Conteúdo | 12 DE OUTUBRO - DIA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças 2013 Data Feriado

 

dia das crianças 2013 é celebrado no dia 12 de outubro no Brasil e é um dia para se comemorar os direitos das crianças onde normalmente elas costumam ganhar muitos presentes de seus pais, amigos e parentes.

Essa comemoração é muito aguardada pela criança, pois a maioria delas costumam ganhar brinquedos e com o passar dos anos os presentes vem se tornando cada vez mais caros e também tecnológicos.

No feriado do dia das crianças 2013 é interessante realizar atividades voltadas apenas para os pequenos, como por exemplo, Fazer Brincadeiras com máscaras; Fazer um teatro de fantoches; Fazer uma receita simples com as crianças; Cantar músicas sobre Crianças; Ler com elas a Declaração dos Direitos das Crianças; Fazer um piquenique; Fazer uma Caça ao Tesouro; Brincar de Batata Quente, entre outros.

De onde nasceu o feriado do dia das crianças?

A criação do feriado de dias das crianças foi feita por um famoso deputado federal chamado Galdino do Valle Filho. A ideia partiu da intenção de homenagear todas as crianças da década de 20.

O feriado foi aprovado na câmera dos deputados no dia 12 de outubro e assim, se tornou a data oficial do dia por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Apenas a partir dos anos 60 quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson que criou uma das promoções de maior sucesso na “Semana do Bebê Robusto” para que pudesse aumentar suas vendas é que esta data passou a ser comemorada. Esta estratégia deu tão certo, pois desde então o dia das crianças vem sendo comemorado com muitos presentes.

As crianças felizes e as empresas também!

Visando o feriado, as empresas e fabricantes de brinquedos interessados em lucrar com essa data passaram a inventar semana da criança com promoções de brinquedos para atrair ainda mais os pequenos consumidores.

Na data também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, que segundo reza a lenda é a padroeira do Brasil e das crianças. Então anote ai: O Feriado do Dia das Crianças 2013 cai no dia 12 de outubro em um sábado.